Brasil

Argentina supera Itália e conquista a Finalíssima

A Argentina marcou o retorno do confronto entre campeões da Copa América e da Eurocopa em grande estilo ao vencer um confronto entre pesos pesados contra a Itália por 3 a 0 em Wembley, nesta quarta-feira (1), batizado de Finalíssima.

Gols no primeiro tempo de Lautaro Martínez e Di María colocaram os campeões sul-americanos no controle contra um time da Itália que retornou a Wembley 11 meses após vencer a Inglaterra para ganhar a Eurocopa de 2020 (competição adiada por causa da pandemia de covid-19).

Com milhares de seus torcedores entre o público de 87 mil pessoas determinados a transformarem o noroeste de Londres em Buenos Aires, a equipe Argentina com Lionel Messi foi simplesmente rápida e lisa demais para os italianos.

Martínez completou um cruzamento rasteiro de Messi aos 28 minutos à queima-roupa para recompensar o domínio da Argentina no começo da partida.

Depois, o jogador da Inter de Milão (Itália) deu o passe para Di María dobrar a vantagem, quase no intervalo, e levar os torcedores sul-americanos à loucura.

O reserva Paulo Dybala sublinhou a superioridade da Argentina com um chute rasteiro nos acréscimos do segundo tempo.

A Finalíssima retoma a Copa dos Campeões Conmebol-Uefa que havia sido realizada apenas duas vezes, em 1985 e em 1993.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.



Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax