Brasil

Brasileiro: Fla recebe Fortaleza em busca da quina no Maracanã

Em duelo de times em momentos opostos, o Flamengo recebe o Fortaleza neste domingo (5), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília). O Rubro-Negro almeja a quinta vitória consecutiva (juntando Brasileirão e Libertadores), todas atuando no estádio que considera sua casa (o Fla-Flu do último domingo teve mando do Tricolor, mas também foi realizado no Maracanã). Já o time cearense ainda não sabe o que é vencer na competição e amarga a lanterna com apenas dois pontos em oito partidas.

A expectativa é de casa cheia, com público beirando os 60 mil no Maracanã. O torcedor flamenguista vem animado com a recuperação da equipe, que não perde há seis jogos, considerando Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. O técnico português Paulo Sousa, que balançava no comando do time, ganhou um sopro de tranquilidade, especialmente após o conterrâneo Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo, ser anunciado nesta semana como técnico do Fenerbahçe (Turquia), encerrando o ciclo de especulações a respeito de um possível retorno. No momento, o time carioca tem 12 pontos, mas iniciou a rodada apenas três pontos atrás dos líderes Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians.

Para esta partida, Sousa terá dois desfalques importantes: o uruguaio De Arrascaeta, que está com a seleção do seu país disputando amistosos, e o atacante Gabriel Barbosa, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no clássico com o Fluminense.

Do outro lado do gramado estará o Fortaleza dirigido pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, que segue com a corda no pescoço mesmo tendo avançado na Copa do Brasil e na Libertadores de forma histórica. A equipe entrará em campo como a única que ainda não venceu na atual edição do Brasileiro e tendo o pior ataque da competição, com apenas quatro gols marcados em oito partidas.

O Leão esperava dar um fim à má fase na última quarta-feira (1), quando realizou um jogo atrasado da terceira rodada. Porém, o Clássico-Rei contra o maior rival, o Ceará, terminou em vitória adversária por 1 a 0 e mais dor de cabeça para o clube, que agora está cinco pontos atrás da equipe mais próxima, o Juventude, que tem sete, em 19º lugar.

No Maracanã o Fortaleza terá uma série de desfalques: Felipe, Ceballos e Lucas Lima estão suspensos, enquanto Tinga, Matheus Vargas e Renato Kayzer estão lesionados.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Flamengo e Fortaleza, com a narração de Rodrigo Campos, os comentários de Waldir Luiz, a reportagem de Mauricio Costa e o plantão de Luiz Ferreira. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:



Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax