Destaques

Covid-19: Pfizer inicia processo de registro para vacina na Anvisa

A farmacêutica Pfizer informou hoje (25) que deu iní ao processo de requisição de wp-signup.php junto à Agência Vernáculo de Vigilância Sanitária (Anvisa) da vacina que desenvolve para o transe à covid-19. É o primeiro passo para que o tratamento possa obter a autorização da agência e seja disponibilizado no país. O requerimento será realizado na modalidade de “submissão continuada”, criado pela agência para vacinas específicas contra a covid-19 com o sentido de agilizar procedimentos de análise.
O anúncio foi feito pela após reunião com técnicos da Anvisa realizada hoje.
A vacina, denominada tecnicamente de BNT162b2, é desenvolvida pela Pfizer e pela firma alemã BioNTech. Neste mês, as companhias anunciaram a conclusão dos testes e declararam que a vacina obteve 95% de eficácia no tratamento contra a doença causada pelo novo coronavírus.
Os dados sobre a vacina serão repassados em etapas. Entre eles os resultados dos exames da temporada 3, quando foram avaliados pacientes tanto infectados quanto sem o novo coronavírus. Leste foi no  de julho e contou com a participação de 43,6 milénio pessoas de 150 locais de países diversos, uma vez que Estados Unidos, África do Sul, Argentina e Brasil.
Cá, foram incluídos no estudo 2,9 milénio voluntários. O processo foi levado pelo Paulista de Investigação Clínica, de São Paulo, e pelas Obras Assistenciais Irmã Dulce, em Salvador. Também serão entregues informações sobre amostras de 38 milénio pessoas que participaram dos processos de análise sobre a eficácia e a segurança da vacina.
A Pfizer não detalhou em seu transmitido solene se há previsão para o encaminhamento do das informações sobre o estudo e a oficialização do requerimento, condição para que a vacina comece a ser distribuída no país. A farmacêutica exclusivamente informou que os resultados serão publicados em periódicos acadêmicos quanto o tentame clínico for concluído.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax