Destaques

Em Salvador suspeitos das mortes de tio e sobrinho são presos

Pelo menos seis envolvidos no duplo homicídio de homens que furtaram carne em um hipermercado, em Salvador, foram presos nesta segunda-feira. A operação Retomada foi realizada por 200 policiais civis, que capturaram três segurança particular, do supermercado Atakarejo, e três traficantes, do bairro de Amaralina. Os quatro homens foram levados para a delegacia e os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências deles e no supermercado.
Há duas semanas, em 26 de abril, Bruno Barros, de 29 anos, e o sobrinho, Yan Barros, de 19, foram assassinados por traficantes, na localidade da Polêmica, em Salvador. Os dois corpos foram encontrados em um porta-malas de um veículo. A polícia confirmou que a dupla foi torturada pelos traficantes, depois de ser levada do supermercado por dois seguranças.
Em nota, a rede Atakarejo disse que vem colaborando com a polícia, nas investigações e que afastou os seguranças responsáveis, sem citar quantos, até que os fatos sejam apurados. O secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, informou que ainda é cedo para responsabilizar o estabelecimento pelo ocorrido, mas entende que é preciso saber quais os procedimentos adotados pela empresa contratada.
A delegada responsável pelo caso, Andrea Ribeiro, disse que as investigações devem continuar, depois de ouvir os envolvidos e analisar os objetos apreendidos nesta segunda-feira. Também informou que a polícia investiga se a prática dos seguranças foi uma orientação da empresa contratada pelo supermercado.
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, atribuiu as mortes a um “componente forte de racismo estrutural e ódio aos pobres”.
Horas antes de serem mortos, Bruno e Yan foram flagrados furtando carnes em um supermercado do bairro, o Atakarejo, rede com mais de 20 unidades em todo o estado da Bahia. Os seguranças contratados do estabelecimento, na unidade de Amaralina, capturaram os dois acusados. Testemunhas relataram que, no dia do flagrante, ouviam gritos em uma sala reservada, no supermercado. Em seguida, vários homens saíram do estacionamento, levando o tio e o sobrinho, encontrados mortos, horas depois. As investigações apontam que os seguranças entregaram a dupla aos traficantes da região, presos nesta segunda.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo