Destaques

Vacinação: Governo do DF amplia vagas para pessoas com comorbidade

O Governo do Distrito Federal abriu mais 15 mil vagas para vacinação de pessoas com comorbidades acima de 30 anos. As pessoas devem se cadastrar no site da secretaria de saúde para agendar a vacinação contra a covid.No site vacina.saude.df.br é possível verificar quais comorbidades estão incluídas no plano de vacinação. No começo da semana, o governo liberou agendamento de 25 mil doses para este público. Professores
                                                                          Nesta sexta-feira, começa a vacinação de trabalhadores das creches públicas e privadas e também dos gestores de escolas públicas de Brasília. As primeiras mil doses serão para funcionários escolhidos pela Secretaria de Educação. Outras 5 mil doses serão aplicadas nesse mesmo grupo na semana que vem.A Secretaria já comunicou aos servidores que a vacina será feira em um drive thru montado na Unidade Básica de Saúde 1 do Guará, região administrativa do Distrito Federal, a 20 quilômetros do centro de BrasiliaO secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, explica como se dará a vacinação desses trabalhadores e fala do interesse do retorno as aulas nas escolas públicas em agosto.Só quem estiver na lista de vacinação será vacinado. Não há agendamento para este público. No sábado, também será retomada a vacinação de profissionais de saúde da rede privada por agendamento. Estão reservadas 15 mil doses para esse segmento.No Distrito Federal, apenas idosos com 60 anos ou mais e gestantes e mulheres no pós-parto com comorbidades não precisam agendar o atendimento.A taxa de transmissão da covid na capital voltou a crescer, chegando a 1 por 1, que é quando cada 100 pessoas contaminam outras 100. O secretário Gustavo Rocha, afirma que essa taxa não é o único fator de avaliação do governo e que não há previsão de novas medidas restritivas.No Distrito Federal, na tarde desta quinta, 19 pessoas com Covid 19  aguardam na lista de espera por um leito de UTI. Enquanto para outras doenças, a lista é de 98 pessoas.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo