Rio continua retomada de abertura de escolas na rede municipal
Mais 82 escolas estão reabrindo no Rio de Janeiro. Até o momento, apenas 120 das mais de 5 mil unidades da rede municipal retomaram as aulas presenciais. Mesmo com o agravamento da pandemia no país, a prefeitura continua descartando a possibilidade de retroceder neste planejamento de reabertura, que inclui novas unidades a cada semana.
Em visita a uma das escolas que voltaram às atividades nesta quarta-feira (3), o prefeito Eduardo Paes disse que a ideia é manter a educação de fora das medidas restritivas, que podem ser necessárias em função da pandemia.
Questionado sobre a possibilidade de incluir os professores no calendário de vacinação, Paes reforçou que a categoria pode entrar na lista de prioridades, mas após a vacinação dos idosos.
Eduardo Paes disse ainda que, diante das informações de agravamento do cenário da pandemia em outros estados, deve haver nesta semana uma nova reunião do comitê de cientistas que assessora a prefeitura, mas que, por enquanto, não há a orientação de endurecer as medidas de distanciamento.
De acordo com os planos da Secretaria Municipal de Educação, a cada semana é anunciada a reabertura de mais unidades, inicialmente para os alunos da pré-escola e 1° e 2° anos do ensino fundamental.
Na próxima fase, no dia 17 de março, retornam os estudantes do 3° ao 5° e do 9° ano. Para o restante dos alunos da rede municipal, está prevista a volta no dia 31 de março.