Destaques

Brasil deve receber mais de 560 milhões de doses de vacinas este ano

Apoie o PlanetaOsasco

O Brasil pode receber quase 563 milhões de doses de vacinas até o fim deste ano. O Ministério da Saúde atualizou nessa segunda-feira (15) a lista de contratos firmados com as empresas farmacêuticas. E incluiu 100 milhões de doses da vacina da Pfizer, dos Estados Unidos, e 38 milhões da empresa belga Janssen.
Com isso, já são 562,9 milhões de doses contratadas. Outros 13 milhões de doses, da norte-americana Moderna, ainda estão em negociação.
Eduardo Pazuello acrescentou que a transferência de tecnologia da vacina desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford e pela anglo-sueca AstraZeneca para a Fiocruz está adiantada.
A expectativa do ministério é vacinar até o fim do mês de maio todas as pessoas que fazem parte de grupos prioritários e têm mais chance de desenvolver a forma grave da covid-19. E, a partir de junho, a vacinação seria ampliada aos brasileiros com 18 anos ou mais. A meta é vacinar toda a população ainda este ano.
As doses de vacina que sobrarem serão usadas em uma eventual campanha de imunização no ano que vem.
Eduardo Pazuello destacou a gravidade da segunda onda da pandemia no Brasil e pediu união para evitar o colapso da saúde nos estados.
E, também nessa segunda, os técnicos da Anvisa se reuniram com representantes da farmacêutica chinesa CanSino e das empresas Precisa, do Brasil, e Bharat Biotech, da Índia. Eles demonstraram interesse em trazer novas vacinas para o Brasil. A agência reguladora apresentou aos empresários as regras para a obtenção da autorização de uso emergencial ou do registro sanitário. Cabe à empresa decidir qual tipo de pedido será apresentado.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax