Destaques

Por causa da pandemia, prazo para alistamento militar é estendido até 30 de setembro

A partir de agora, vai até 30 de setembro o prazo para o alistamento militar de quem completa 18 anos este ano. A mudança já está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, e foi determinada pelo governo federal devido à pandemia da Covid-19.
Normalmente, o alistamento deve ser feito nos seis primeiros meses do ano em que a pessoa completa 18 anos. Para se alistar, é preciso acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência.
Os brasileiros naturalizados terão prazo de noventa dias para receberem o certificado de naturalização. Para esse grupo, o alistamento é feito, normalmente, dentro de 30 dias, a partir do recebimento do certificado. Com o decreto desta sexta, o prazo foi prorrogado para 90 dias.
Lembrando que é obrigatório o alistamento de todo brasileiro do sexo masculino, no ano em que chega à maioridade. Se perder o prazo, fica sujeito a multa e em débito com o serviço militar. Isso significa que ele fica impedido de se inscrever em concurso público ou tomar posse de cargo no funcionalismo público; além de não poder tirar carteira profissional, assinar contrato ou receber prêmios dos governos federal, estadual ou municipal.
Após o alistamento, o cidadão deve consultar no site do Exército brasileiro para saber se foi dispensado ou encaminhado para a seleção de prestar serviço em uma das Forças Armadas: Exército, Marinha ou Aeronáutica.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax