Destaques

Quatro barragens são interditadas por falta de estabilidade

Mais quatro barragens foram interditadas nesta quinta-feira (1) por falta de estabilidade: a barragem Labourrie, no Amapá; Lagoa do Pirocaua, no Maranhão; Bacia 07 Alto da Serra, em Mato Grosso do Sul; e Barragem do Serginho, em Mato Grosso.
O resultado veio com o fim da primeira campanha de 2021 de entrega da Declaração de Condição de Estabilidade, da Agência Nacional de Mineração (ANM), no dia 31 de março.
 As outras 39 barragens já estavam interditadas desde a última campanha, em setembro de 2020. Agora, são 43 barragens interditadas no Brasil por falta de estabilidade, um número que vem caindo desde que a ANM passou a dar publicidade ao resultado da campanha.
A Declaração de Condição de Estabilidade é elaborada pela própria empresa responsável pela barragem, e precisa ser enviada à ANM duas vezes ao ano, nos meses de março e setembro.

*Com supervisão de Raquel Mariano

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo