Destaques

Inmet divulga alerta de perigo devido a chuvas no Rio e Espírito Santo

Apoie o PlanetaOsasco

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta quarta-feira (8) alerta de perigo para várias regiões do Rio de Janeiro e do Espírito Santo devido a um acumulado de chuva. Válido até as 13h de quinta-feira (9), o comunicado alerta sobre risco de alagamentos, deslizamento de encostas e transbordamento de rios.
No estado do Rio, as áreas que podem ser atingidas são a Costa Verde, a região serrana, a região norte e a região metropolitana. No Espírito Santo, as áreas que podem ser afetadas são a capital, Vitória, o sul e o centro-sul do estado e a região de Caparaó.

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias de Petrópolis informou que o município está em estado de alerta. Segundo a secretaria, até o momento, foram registradas 45 ocorrências devido a um temporal que resultou em mais de 90 milímetros de chuva em menos de uma hora. O número é quase nove vezes maior do que o esperado para o dia de hoje.Do total de registros, 33 são de casos de deslizamentos de terra. Na Rua João Xavier, no Bingen, o pluviômetro registrou 96,4 milímetros de chuva em uma hora. No bairro Doutor Thouzet, o acumulado chegou a 85 milímetros.
O secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias de Petrópolis, Paulo Renato Vaz, alertou os residentes em áreas de risco para que fiquem atentos a qualquer ocorrência, lembrando que a chuva tem sido contínua na cidade desde o dia 2 deste mês. Ele informou que, de quinta-feira passada até hoje, foram cadastradas 310 ocorrências que estão sendo atendidas pelo corpo técnico da Defesa Civil.
Edição: Nádia Franco

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax