Destaques

Governo do Distrito Federal decreta lockdown total

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decidiu antecipar o lockdown na capital do país, que agora será total, com fechamento de todas as atividades comerciais e industriais, durante 24 horas. As novas restrições passam a valer a partir da meia-noite do sábado (27) para o domingo (28).
Não poderão funcionar bares, restaurantes, academias, boates, clubes, salões de beleza, construção civil ou escolas públicas e privadas.
Já nos shopping centers, será permitido apenas o funcionamento de laboratórios, clínicas de saúde, farmácias e serviços de delivery.
O novo decreto do governador Ibaneis permite apenas o funcionamento de mercados, farmácias e serviços de saúde, além de serviços delivery e drive-thru.
Também está permitido o funcionamento de postos de combustíveis, comércio atacadista, clínicas veterinárias, funerárias, lojas de materiais de construção, além de cultos, missas e demais rituais religiosos.
Fica proibida ainda a venda de bebidas alcoólicas após as 20h nos estabelecimentos autorizados a funcionar.
O decreto de lockdown total foi publicado após a taxa de ocupação das UTIs chegar próxima aos 100%. O governo do Distrito Federal anunciou ainda a abertura de 60 novos leitos na capital.
O Distrito Federal é a primeira unidade da federação a decretar lockdown total na segunda onda da covid-19.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax