Destaques

Parecer da reforma administrativa é lida na CCJ da Câmara

Apoie o PlanetaOsasco

Mesmo com a obstrução da oposição, foi lido, nesta segunda-feira (17), o parecer da reforma administrativa na CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. A retirada do tema da pauta foi rejeitada pela maioria da comissão, com 42 votos contra 20.
Com a obstrução da oposição, demorou duas horas e meia para a leitura do parecer ser iniciada. O relator na CCJ, o deputado Darci de Matos (PSD/SC) pediu a aprovação do texto, mas com a retirada de dois pontos, entre eles, o que permite ao presidente da República extinguir, transformar ou fundir órgãos da Administração Pública via decreto, sem análise do parlamento.
O relator também pediu, no parecer, a retirada do trecho que impede que os servidores de cargos típicos de Estado exerçam alguma outra atividade remunerada. Após a leitura do relatório, foi dada vista coletiva. Com isso, a CCJ deve voltar a discutir e votar o texto na próxima quinta-feira (20). Nesta fase de tramitação da reforma, os deputados discutem a constitucionalidade da proposta apresentada pelo governo federal. 
A Proposta de Emenda à Constituição da reforma administrativa prevê, entre outras mudanças, o fim da estabilidade no serviço público, com exceção das atividades consideradas típicas de Estado. Parlamentares da oposição argumentaram que a reforma prejudica os serviços públicos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax