Destaques

Justiça decreta falência da MMX Minerais e Metálicos e da MMX Corumbá

Depois de quase dois anos de processo na Justiça a MMX Minerais e Metálicos e a MMX Corumbá tiveram a falência decretada. A decisão foi tomada, nessa quarta-feira, pela Sexta Câmara Cívil do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Por unanimidade, o colegiado acompanhou o voto do relator do recurso, desembargador Benedicto Abicair.
A falência havia sido decretada em agosto de 2019, pela 4ª Vara Empresarial do Rio, após o plano de recuperação judicial apresentado pelo grupo ter sido rejeitado.
No início da sessão, a MMX tentou a suspensão do julgamento, para apresentar uma nova versão do plano de recuperação. Mas o pedido foi negado pela justiça fluminense.
Segundo o desembargador Benedicto Abicair, somente seria viável o adiamento caso fosse juntado documento consistente de quitação da dívida, ou de aporte de valores, por meio de depósito judicial, suficientes para cobrir o montante do débito, o que não era o caso.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo