Destaques

RJ monitora pessoas que contactaram paciente com variante indiana

 Autoridades sanitárias do Rio de Janeiro informaram que estão monitorando todos os moradores do estado que tiveram contato com um o caso confirmado da variante indiana do coronavírus. A nova cepa, chamada de B.1.617 foi detectada em um morador de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, que testou positivo para Covid-19 após retornar de uma viagem da Índia. A Secretaria de Estado de Saúde informou que essas pessoas foram orientadas a cumprir isolamento e avisar as autoridades sanitárias caso apresentem qualquer sintoma da doença.
O paciente infectado com a variante indiana segue em quarentena no Rio, sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 29 pessoas que tiveram contato com ele e moram na cidade foram testadas para covid-19. O grupo é monitorado pela vigilância epidemiológica, segundo informações do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. Ele ressaltou que até o momento, não há a confirmação de nenhum outro caso. 
Por nota, a Secretaria de Estado de Saúde esclareceu que os protocolos de prevenção seguem os mesmos, independentemente da identificação da variante. Toda a população, mesmo quem já foi vacinado, deve continuar com as medidas como  lavar as mãos, usar máscaras e evitar aglomeração. 
A pasta também informou que está discutindo com a Anvisa a possibilidade de instalar barreira sanitária em voos domésticos que chegam ao Rio de Janeiro.  
A identificação da cepa indiana do coronavírus foi feita a partir do sequenciamento genético do paciente, de 32 anos, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no último sábado. Esse passageiro fez um exame RT-PCR para a detecção do novo coronavírus e, antes de obter o resultado, embarcou para o Rio de Janeiro, de onde seguiu para o município de Campos dos Goytcazes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax