Destaques

Anvisa alerta para uso indiscriminado de analgésico após vacinação

Tomar remédio por conta própria é sempre um risco. E tem muita gente que após receber a dose da vacina contra a covid-19 tem usado Paracetamol de forma indiscriminada para aliviar sintomas como febre e dor de cabeça.
Por isso, a Anvisa, que é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária faz um alerta: em excesso, esse medicamento pode provocar hepatite medicamentosa e até mesmo, a morte.É bom lembrar, que os sintomas que aparecem após a vacinação desaparecem em poucos dias.
Segundo a Anvisa, como qualquer outro remédio, o paracetamol deve ser usado com cautela. Ou seja, tem que se observar a dose máxima diária, o intervalo entre essas doses conforme as recomendações contidas na bula para cada idade.
A Gerência-Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária recomenda aos profissionais de saúde e à população que informem à Agência os casos em que ocorrerem efeitos indesejados. A Anvisa tem no site um sistema chamado Vigimed para esse tipo de notificação.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax