Destaques

Estados e prefeituras adotam uso obrigatório da máscara para conter a Covid-19

Vários governadores e prefeitos tornaram obrigatório o uso de máscaras em seus estados e municípios. O objetivo é conter o avanço da Covid-19.

A medida foi adotada em todos os municípios de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Acre, Rondônia e Santa Catarina, de acordo com decreto dos governadores.

Em outros estados, como São Paulo, a iniciativa foi dos prefeitos. Na capital, por exemplo, a prefeitura apenas recomenda o uso, enquanto em outras dez cidades o uso é obrigatório.

No estado do Rio de Janeiro, prefeitos de 16 cidades tornaram a medida obrigatória. No Rio Grande do Sul, a exigência é para nove cidades, no Piauí para três, na Bahia, duas.

Os prefeitos de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e de Santarém no Pará, também decretaram o uso obrigatório das máscaras.

No Distrito Federal a Câmara Legislativa aprovou nessa quarta-feira (22) em sessão remota, a utilização obrigatória e o fornecimento de máscaras para funcionários, servidores e colaborados que realizem atendimento ao público.

A proposta, que segue agora para a sanção do governador Ibaneis Rocha, vale para estabelecimentos públicos, comércios, bancos e para o transporte público enquanto durarem as medidas de combate à pandemia do novo coronavírus.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax