Destaques

Senado discute criação de um passaporte sanitário de vacinação

Senadores discutem a criação de um passaporte sanitário de saúde. A ideia, que está no projeto de lei do senador Carlos Portinho, do PL do Rio de Janeiro, foi tema de audiência pública nessa segunda-feira no Senado.
O texto sugere a criação de uma plataforma digital alimentada com informações de vacinação e de testagem da Covid 19. A intenção é reunir informações sobre todas vacinas que o indivíduo tomou ao longo da vida como explica o autor do projeto.
De acordo com o senador, com o passaporte sanitário seria possível abrir os setores da economia que mais sofrem nesta pandemia, como o de eventos, de turismo, cultura e  esporte. Teriam o passaporte aqueles que foram vacinados e também quem foi testado negativo em data recente, como  ocorre, segundo Carlos Portinho, em muitos países.
A proposta prevê que o passaporte poderá ser utilizado para autorizar a entrada em locais e eventos públicos, a utilização de meios de transporte coletivos, o ingresso em hotéis, cruzeiros, parques e reservas naturais, entre outras possibilidades.
O texto agora será levado a votação no plenário do Senado

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo