Destaques

Covid-19: Rio vacina hoje profissionais da educação básica

O Rio de Janeiro vacina hoje (9) os profissionais da educação básica contra a covid-19. A primeira dose será aplicada em todos os trabalhadores da rede pública de ensino e também da rede privada, incluindo professoras, merendeiras, porteiros, pessoal administrativo e todos os demais trabalhadores da comunidade escolar.
Esta etapa inclui as pessoas entre 18 e 42 anos que trabalham em unidades de ensino desde a creche até o ensino médio. A estimativa da Secretaria Municipal de Educação é que sejam atendidos cerca de 18 mil profissionais com a primeira dose da imunização. É necessário apresentar o contracheque ou declaração da instituição de ensino responsável, identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física).
Na próxima quarta-feira (16), será a vez dos profissionais do ensino superior e da educação profissionalizante, também entre 18 e 42 anos. A repescagem para todos os profissionais da educação será no dia 23 de junho.
Até o momento, já foram vacinados com a primeira dose 27,6 mil profissionais da educação, segundo a prefeitura. 
Já tomaram as duas doses contra a pandemia  2,1 mil pessoas dessa categoria. Na cidade do Rio, foram cobertos 44,1% da população com 18 anos ou mais com a primeira dose, num total de 2,3 milhões de pessoas. A segunda dose atingiu 18,4% da população adulta, com 969,6 mil pessoas atendidas com o esquema vacinal completo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax