Destaques

Enem terá recursos de acessibilidade inéditos no exame digital

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano terá recursos de acessibilidade inéditos. As provas já estão agendadas para os dias 21 e 28 de novembro. E a edição deste ano terá uma novidade – que é a inclusão de recursos de acessibilidade na versão digital da prova.
O participante que solicitar atendimento especializado e tiver seu pedido aprovado, poderá realizar a prova ampliada, superampliada ou com contraste.
Também será permitido que os inscritos com algum tipo de condição especial utilizem materiais próprios como tradutor de libras, máquina de escrever em braile, óculos especiais, aparelhos auditivos, entre outros.
E para quem pediu isenção da taxa de inscrição, a lista das solicitações aprovadas foi divulgada, pelo Inep, nesta quarta-feira (9) pela manhã.
Para ver se está na lista, o estudante deve entrar na página do participante enem.inep.gov.br.
Mas o candidato que teve seu pedido negado ainda pode entrar com recurso. O prazo para isso é entre os dias 14 e 18 de junho. E um novo resultado sobre os recursos será divulgado no dia 25 de junho.
Já no dia 30 de junho, começam as inscrições do Enem e vão até o dia 14 de julho.
O Enem é a principal porta de entrada de universidades públicas federais. Além de a nota ser utilizada também para avaliação de bolsas no Prouni – o Programa Universidade para Todos – e do Fies – o Fundo de Financiamento Estudantil.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax