América Latina se prepara para prevenir novas ondas de covid-19
Ex.Saúde, Presidente, Governo
Com exceção do Brasil e do Chile, que registram uma baixa no número de casos de covid-19, os outros países da América Latina estão em alerta diante do aumento de novos casos.
Na Argentina o número de casos foi multiplicado por seis no início de dezembro. A Bolívia está no pico da 4ª onda da pandemia. O Peru também vive novo surto e viu os casos dobrarem no último mês. A situação não é diferente na Colômbia que enfrenta o aumento de casos positivos diários enquanto no Pananá o número de casos aumentou 150% em apenas duas semanas.
Diante desta situação, os países da região aceleram suas campanhas de vacinação. O Equador, que teve seu sistema de saúde saturado durante a primeira onda da pandemia, foi o primeiro país da região a implementar a vacinação obrigatória contra a covid-19. Já a Bolívia exigirá o comprovante de vacinação pra quem quiser comparecer a lugares públicos, como bancos e mercados, a partir de 2022.
Edição: Guilherme Strozi
A pesquisa analisou 41 voluntários que receberam três doses da AstraZeneca
A previsão ainda é de chuva, para os próximos dias, na região.
A saída de Jesus pode afetar o Palmeiras, porque crescem os rumores do interesse do Benfica em contratar Abel Ferreira, que conquistou duas Libertadores com o Verdão.
Com exceção do Brasil e do Chile, que registram uma baixa no número de casos de covid-19, os outros países da América Latina estão em alerta diante do aumento de novos casos.
A medida provisória foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e é destinada aos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e São Paulo.
Para o governador baiano, Rui Costa (PT), esse já é o maior desastre natural da história do estado.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google
source
Conteúdo inicialmente produzido por EBC.