Destaques

Butantan entrega 800 mil doses de Coronavac ao Ministério da Saúde

O Instituto Butantan entregou, nesta sexta-feira (11), mais 800 mil doses da vacina Coronavac ao Programa Nacional de imunização. Com isso, já são mais de 48 milhões de doses repassadas ao Ministério da Saúde, até agora.
A entrega estava suspensa por causa do atraso na chegada de insumos da China.
A previsão do Butantan é finalizar o mês de junho com cinco milhões de doses entregues. Uma nova remessa já está prevista para a próxima segunda, dia 14.
Além disso, o instituto também aguarda para o fim do mês, a chegada de 6 mil litros de IFA que vão resultar na produção de 10 milhões de doses. A meta é produzir 100 milhões de doses até o fim de setembro.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, já foram entregues aos estados e municípios, 5,9 milhões de vacinas da pfizer; 47 milhões de doses da Coronavac; e 56 milhões de doses da Aztrazeneca/Oxford. 
O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, aproveitou a entrega dos imunizantes contra a covid-19 para lembrar que novos estudos mostram a existência de anticorpos em bebês cujas mães foram vacinadas na gestação; e, por isso, reforçou a necessidade de mulheres grávidas serem vacinadas contra a covid-19 e também a Influenza, já que a imunização no estado e no país está longe da meta. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax