Destaques

Covid-19: São Luís é 1ª capital a vacinar pessoas com 29 anos ou mais

São Luís é a primeira capital do país a vacinar pessoas a partir de 29 anos sem comorbidades contra a covid-19.
Até domingo (13), será feito um mutirão para acelerar o ritmo da vacinação, conforme anunciou em redes sociais o governador do Maranhão, Flávio Dino.
Serão 41 horas seguidas de imunização em um shopping da cidade, pelo sistema drive-thru.
Além de São Luís, a vacinação também vai ocorrer em outros três municípios da Grande Ilha: São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
São Luís está adiantada em relação ao restante do país porque recebeu em maio 300 mil doses da vacina AstraZeneca. A solicitação de mais vacinas, atendida pelo Ministério da Saúde, ocorreu após ter sido relatado na cidade um caso da variante Delta do novo coronavírus, registrada inicialmente na Índia.
De acordo com o secretário de saúde do estado, Carlos Lula, as doses extras mostram que o SUS tem capacidade de vacinar rapidamente a população quando há vacina disponível.
Mas nem todas as cidades do Maranhão estão com ritmo acelerado. Imperatriz, por exemplo, ainda está vacinando idosos. Carlos Lula diz que é preciso avaliar caso por caso.
Segundo dados desta sexta-feira da Secretária Estadual de Saúde, dois milhões 190 mil doses das vacinas Corovac, Pfizer e Aztrazeneca já foram aplicadas no Maranhão.
Com produção de Salete Sobreira.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax