Vacina contra covid:trabalhador de transporte coletivo terá prioridade
Trabalhadores do transporte coletivo foram incluídos no grupo prioritário para receber a vacina contra o novo coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, cada estado poderá definir o calendário para a imunização.
Apesar dessa inclusão ocorrer agora no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, em alguns estados e municípios essas categorias já estavam sendo imunizadas por iniciativa das gestões locais.
Essa ampliação do grupo prioritário só está sendo possível devido a distribuição de novos lotes com imunizantes. Até o final desta semana, a promessa é que sete milhões de doses sejam distribuídas para todo o Brasil.
Além dos trabalhadores de transporte coletivo, os profissionais de ensino superior também serão imunizados com as vacinas deste novo lote.
Essas doses serão destinadas ainda para a vacinação de grupos prioritários, forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente.
Segundo informações do Ministério da Saúde, 160 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose da vacina, o que corresponde a 40% do público alvo.