Destaques

Projetos podem concorrer a recursos do Fundo de Defesa da Infância e Adolescência

Estão abertas as inscrições para um edital que vai destinar recursos aos Fundos de Defesa da Infância e Adolescência.
 
A iniciativa é da estatal Furnas, ligada ao Ministério de Minas e Energia.
 
Até 11 de novembro, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo o país podem inscrever suas propostas.
 
Os projetos devem ter como objetivo ações que, de alguma forma, contribuam para o fortalecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.
 
As inscrições são realizadas por meio de conselhos em cidades onde Furnas tem algum empreendimento. A assistente social de Furnas, Cláudia Monteiro, explica que os projetos selecionados vão receber os recursos.
 
Cláudia Monteiro afirma ainda que estão previstas duas modalidades no edital: a primeira contempla propostas dos Conselhos que apresentem um Plano de Trabalho com repasse de recursos às Organizações Sociais locais.
 
Já a segunda é voltada para investimentos na estruturação dos conselhos. É necessário que as duas modalidades elaborem Plano de Monitoramento e Avaliação.
 
O valor do edital para financiar os projetos é de R$ 500 mil. Para mais informações acesse o site: prosas.com.br. &nbs

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo