Destaques

Dia dos Pais: confira dicas para evitar problemas na hora do presente

Apoie o PlanetaOsasco

O Dia dos Pais está chegando e todo mundo quer presentear o papai com alguma coisa. Mas é preciso ficar de olho na hora da compra para não ter problema. Os campões de venda nesta data são roupas e eletroeletrônicos.
Para os produtos têxteis, é preciso prestar atenção em informações como fabricante, importador e a composição do tecido, se é feito de algodão, malha ou poliéster, por exemplo. Isso garante que não haja problemas como alergias na pele e que aquele produto tem uma procedência conhecida. Outro ponto que é preciso estar atento é o que está na etiqueta dessas peças. Maneira de lavar, secar e passar, justamente para que a roupa não estrague se for manuseada de forma errada.
Para os eletrônicos é preciso muita atenção também. Todos esse produtos precisam ter o selo do Inmetro. Wagner Quadrante, fiscal do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), explica porque a certificação é tão importante.
Todos os eletrônicos precisam vir com o manual, que contém informações sobre reposição de peças, garantia, funcionamento do produto e fabricante. 
Para as compras feitas pela internet, a atenção precisa ser redobrada. Igor Marchetti, advogado do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), dá algumas dicas para evitar prejuízos nas transações online.
Se o presente que você comprou – uma roupa, TV ou qualquer outro item – estragar, é preciso contatar o fornecedor, que tem 30 dias para resolver o problema. Caso esse prazo não seja cumprido, o consumidor pode acionar o Procon do seu estado ou o judiciário por meio do Juizado Especial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax