Destaques

Educação bilíngue de surdos é inserida na LDB da educação nacional

Apoie o PlanetaOsasco

O governo federal sancionou nesta terça-feira (03) a lei que regulamenta a educação bilíngue de surdos na LDB, a Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional.
A educação bilíngue é aquela em que a Língua Brasileira de Sinais é considerada a primeira língua, e o português escrito como segunda língua.
A lei sancionada determina que a oferta dessa modalidade de ensino deverá começar na educação infantil e se estender durante toda a vida do estudante. Os sistemas de ensino vão ser responsáveis por garantir materiais didáticos adequados, além de professores bilíngues com formação superior.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro participou da cerimônia de sanção da lei. Ela disse que a iniciativa vai permitir que os estudantes surdos tenham igualdade de condições para desenvolver habilidades.
Já o ministro da Educação, Milton Ribeiro, destacou que as pessoas surdas vão ter mais condições de se qualificar profissionalmente por meio do estudo em Libras.
A implementação da educação bilíngue para surdos vai contar com apoio técnico e financeiro da União. Os programas vão ser elaborados com a participação das comunidades

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax