#AprenderParaPrevenir quer alertar sobre riscos de desastres naturais
Com o tema #AprenderParaPrevenir foi lançada, nessa terça-feira, a campanha nacional para conscientizar a população de que é possível reduzir o risco de determinados desastres naturais, como, por exemplo, incêndios florestais. A iniciativa é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional.
A mobilização está na sua sexta edição e este ano a ideia é atrair principalmente os jovens e moradores de áreas de risco para esses acidentes.
Os interessados em aderir à campanha devem produzir materiais e postar em suas redes sociais, sites ou blogs. As propostas vencedoras serão divulgadas em 13 de outubro, no Dia Internacional de Redução dos Desastres Naturais.
O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, destacou que a campanha leva a uma reflexão sobre responsabilidade individual em situações de acidentes, sejam aqueles naturais ou provocadas pelo homem.
Para Joana Nunes coordenadora de Ciências Sociais da Secretaria de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia, a campanha alerta para uma postura preventiva.
A iniciativa prevê, ainda, a realização de conversas virtuais sobre prevenção de desastres nas próximas semanas. Para mais informações e inscrições, acesse o site da campanha educacao.cemaden.gov.br.