Destaques

Chuvas deixam ao menos cinco povoados isolados em Roraima

Apoie o PlanetaOsasco

Em Roraima, pelo menos cinco povoados estão isolados desde a última chuva forte, no mês de maio. No começo de julho, uma portaria da Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em nove municípios do estado.
A medida liberou verbas para ações mais urgentes, como detalhou o diretor-executivo da Defesa Civil de Roraima, Cleudimar Ferreira. Num primeiro momento serão ações como assistência humanitária, doação de alimentos e apoio logístico para que os produtos cheguem até a população.  Num segundo momento, serão solicitados recursos para a reconstrução da infraestrutura danificada pelas chuvas.
Nesta quarta-feira (04) Cleudimar Ferreira chega a Brasília para se reunir com autoridades federais e definir como será a etapa de reconstrução da infraestrutura danificada pela chuva. Principalmente estradas e pontes.
De acordo com o diretor-executivo da Defesa Civil de Roraima, o número de pessoas prejudicadas pode chegar a 3 mil. Isso porque alguns serviços públicos, como os de assistência social, não conseguem chegar a essas famílias. Mas, segundo Cleudimar Ferreira, ninguém ficou desabrigado ou desalojado por causa da chuva.
Cleudimar Ferreira disse que não é comum ter chuva intensa nessa época do ano no estado. Ele afirmou que o fenômeno eleva o nível dos rios e dificulta a execução das obras de reconstrução.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é de mais chuva em Roraima, pelo menos até o próximo fim de semana.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax