Destaques

PF e PRF deflagraram a Operação Poturu para reprimir o garimpo ilegal

Apoie o PlanetaOsasco

A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal deflagraram, entre essa terça e quarta-feira, uma operação para reprimir o garimpo ilegal no Pará.
Batizada de Operação Poturu, as ações foram concentradas no entorno de terras indígenas da região conhecida como Calha Norte, no município de Almeirim.
A PF estima o dano causado pelo garimpo ilegal naquela área em 74 milhões e meio de reais. Foram desmatados 325 hectares da vegetação amazônica nativa. Também houve extração dos minérios presentes no solo local.
Os agentes desativaram o garimpo no Pará por meio da apreensão de materiais e destruição de maquinários utilizados pelos criminosos. Foram apreendidas duas retroescavadeiras hidráulicas, oito motores de seis polegares e uma espingarda.
Além da PF e da Polícia Rodoviária Federal, a Operação Poturu também contou com a participação de agentes do Ibama, Funai, Ministério Público do Trabalho, Secretaria de Segurança Pública, Grupo Tático Aéreo do Amapá e a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax