Destaques

Brasil defende transferência de tecnologia e produção local de vacina

Apoie o PlanetaOsasco

O Brasil participou de encontro sobre vacinas coordenado pela China e defendeu transferência de tecnologia e produção local de imunizantes como formas de levar doses para as populações dos países menos desenvolvidos.
O encontro, por videoconferência, ocorreu nesta quinta-feira (5) por meio do Fórum Internacional de Cooperação para Vacinas contra Covid-19, convocado pela China e que reúne 30 entidades, entre países e representantes de organismos internacionais. Esta foi a primeira reunião no novo espaço de diálogo criado para promover a distribuição justa de imunizantes contra o novo coronavírus.
No discurso, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França, reconheceu que a China tem sido uma grande parceira do Brasil na luta contra a covid-19 e lamentou que o acesso às vacinas ainda não seja uma realidade para países menos desenvolvidos.
O chefe do Itamaraty argumentou que a escassez global de vacinas é resultado das limitações na capacidade de fabricação e dos gargalos na cadeia global de abastecimento. Por isso, defendeu incentivar a produção e distribuição local dos imunizantes. O ministro Carlos França destacou ainda que o Brasil pretende, o quanto antes, apoiar outros países, seja por meio de doação ou exportação de vacinas, priorizando as nações da América do Sul.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax