Destaques

41 pessoas recebem medalhas do Mérito Médico e Mérito Oswaldo Cruz

Apoie o PlanetaOsasco

Quarenta e um médicos, personalidades e autoridades receberam, nesta quinta-feira, as medalhas da Ordem do Mérito Médico e do Mérito Oswaldo Cruz. A solenidade foi realizada no salão nobre do Palácio do Planalto, em Brasília.
As honrarias são concedidas pelo Governo Federal a pessoas que ajudam a desenvolver ações em benefício da saúde dos brasileiros em todo o País.
A medalha do Mérito Oswaldo Cruz foi criada em 1970 e é subdividida nas categorias ouro, prata e bronze.
As medalhas de ouro foram entregues a 15 ministros do governo, além dos presidentes da Câmara, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco. O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, e a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é presidente do Conselho do programa Pátria Voluntária, direcionado às populações mais vulneráveis, também foram homenageados.
Já a medalha da Ordem do Mérito Médico, criada em 1950, foi entregue a 13 pessoas, entre elas, o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.
Durante a cerimônia, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou que as ações dos homenageados contribuíram para o fortalecimento da saúde pública do país.
O presidente Jair Bolsonaro, que também participou da solenidade, parabenizou os premiados e fez um agradecimento aos profissionais de saúde.
A medalha Oswaldo Cruz é uma homenagem ao cientista, médico e sanitarista que viveu na virada do século dezenove para o século vinte. Ele é considerado o fundador da saúde pública brasileira.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax