Nova frente fria volta a derrubar temperaturas no sul e sudeste
Depois uma semana de altas nas temperaturas, uma nova frente fria já chegou ao país e deve derrubar as temperaturas nos próximos dias, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.
Nessa terça-feira, o Rio Grande do Sul já começa a sentir os efeitos com a chamada mínima invertida, quando a temperatura mínima é registrada no final da tarde e não no início da manhã como é comum. Isso acontece justamente porque a frente fria é seguida de uma massa de ar frio.
Depois a frente fria segue em direção ao litoral, mas ainda com força para derrubar as temperaturas, especialmente em Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Mas, a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Naiane Araújo, explica que, diferentemente das baixas temperaturas registradas em julho, dessa vez o frio vem mais ameno e não deve afetar outras regiões com maior intensidade.
A frente fria também deve deixar o tempo instável por onde passar e são esperadas chuvas até o final desta semana, principalmente no litoral entre Santa Catarina e Rio de Janeiro.