Destaques

Ex-prefeito do Rio, Saturnino Braga, relembra quando a cidade faliu

Apoie o PlanetaOsasco

Às vésperas de completar 90 anos, o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Roberto Saturnino Braga, abriu suas memórias durante a quarta edição da série “Depoimentos Cariocas” produzida pelo Arquivo Geral da Cidade. O vídeo com a entrevista entrou no ar nesta terça-feira (10), no perfil do Arquivo no YouTube.O experiente político que também já foi eleito deputado federal e senador,  falou sobre os desafios que enfrentou durante seu mandato como prefeito da cidade, entre 1986 e 1988, quando grandes dificuldades financeiras o levaram a declarar a falência do município.Entre os destaques da entrevista realizada remotamente, devido à pandemia da Covid 19, estão suas memórias sobre como acompanhou, ainda criança, pelo rádio, os combates da Segunda Guerra Mundial.Sobre o hábito de ouvir rádio, Saturnino ainda destaca a marcante figura do compositor Ary Barroso, a quem passou a admirar como tantos outros brasileiros.Saturnino Braga também  relembrou outros momentos de sua trajetória, como os  primeiros anos  de sua carreira política, seguindo os passos de seu pai, o ex-deputado federal Francisco Saturnino Braga,  e a relação com o ex-governador Leonel Brizola.A abertura do vídeo é feita pelo prefeito do Rio. Eduardo Paes afirma que a história de Saturnino nos ajuda a compreender como a democracia é uma conquista fundamental pro país e como devemos sempre lutar por sua preservação.”O depoimento teve ainda as participações especiais do jornalista Ancelmo Gois e do advogado e ex-deputado federal Vivaldo Barbosa, que enviaram perguntas para o ex-prefeito.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax