Destaques

Operação da PF desarticula quadrilha responsável por tráfico de drogas

Apoie o PlanetaOsasco

A Polícia Federal desarticulou nesta quinta-feira uma organização criminosa responsável pelo tráfico internacional de armas e drogas com atuação em diversos estados brasileiros.
Foram cumpridos 23 mandados de prisão preventiva, 1 mandado de prisão temporária, 32 mandados de busca e apreensão e 29 de sequestro de bens em cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.
De acordo com os investigadores, a quadrilha se utiliza de empresas de transporte rodoviário para fazer a movimentação de armas e drogas. Esses materiais ilícitos eram escondidos em fundos falsos de ônibus e vans das empresas. 
As investigações da operação Expresso 80 da Polícia Federal tiveram início no ano passado, quando foi apreendida na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, mais de 1 tonelada de maconha e dois fuzis dentro de um ônibus. Após essa apreensão, as investigações procederam por mais de 15 meses, período em que a polícia apreendeu novas cargas de drogas e armas oriundas do Paraguai.
O nome da operação expresso 80 remete aos fuzis apreendidos que eram montados com 80% das peças sem registro para dificultar o rastreamento.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax