Destaques

Covid: Especialista alerta que mesmo vacinado é preciso manter cuidado

Apoie o PlanetaOsasco

A morte do ator Tarcísio Meira, por covid-19, na quinta-feira, trouxe de volta o debate sobre a eficácia das vacinas. Tarcísio foi infectado, mesmo tendo tomado duas doses e concluído a imunização.
O infectologista Leandro Machado reiterou a importância da vacinação para reduzir a gravidade dos casos da doença e alerta que nenhuma vacina tem imunidade de 100%.
De acordo com o Vacinômetro, do Ministério da Saúde, até a última sexta-feira, 160 milhões de vacinas já tinham sido aplicadas, com 112 milhões de brasileiros com a primeira dose e 48 milhões com a imunização concluída, com as duas doses ou com a vacina de dose única.
O médico Leandro Machado reforça que, mesmo após a vacinação, ainda é preciso manter as medidas preventivas, para evitar o risco de se infectar ou de transmitir o coronavírus para outras pessoas.
À medida que a vacinação avança, a ocupação de leitos de UTI, dedicados aos casos mais graves de covid-19, reduz. O levantamento semanal da Confederação Nacional dos Municípios, com mais de 2.300 prefeituras, mostra que quase metade delas está com a ocupação de UTIs abaixo de 60%. E apenas 1,9% dos municípios registrava 95% de leitos em uso.
* Com produção de Joana Lima

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax