Projeto Abraço Cultural vai a cinco cidades do interior do Acre
Nunca um abraço fez tanta falta como nessa época de pandemia. E foi pensando nisso que a Fundação de Cultura Elias Mansour resolveu levar o Projeto Abraço Cultural a cinco cidades do interior do Acre: Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá.
A partir desta segunda-feira, serão dois dias de apresentações culturais em cada cidade. Diego Negreiros, chefe do departamento de políticas culturais da Fundação, explica que o evento vai divulgar os artistas locais: “Ele vai ser um evento que vai valorizar o artista do município, são cantores, são pessoas de grupo de teatro, artistas da dança, enfim são vários artistas que a gente sabe que tem potência no interior do estado.”
As apresentações vão até 30 de agosto, em teatros e ginásios cobertos. São musicais, peças teatrais e contações de histórias, de acordo com a cultura de cada cidade.
Equipes vão trabalhar para garantir o cumprimento de todas as medidas de segurança sanitária, como uso de máscara e álcool em gel. Além disso vão cuidar para que não haja aglomeração, por meio do limite de público. A programação já está disponível no site.femcultura.ac.gov.br.
O Projeto Abraço Cultural, foi criado em 2015 em São Paulo e, em 2016, no Rio de Janeiro. E surgiu para promover a troca de experiências, geração de renda e valorização pessoal e cultural de refugiados residentes no Brasil, como forma de integrar esses imigrantes em nossa sociedade.
*Com supervisão de Graziele Bezerra