Destaques

Fórmula 1: GP de São Paulo terá 100% de público e pode mudar de data

Apoie o PlanetaOsasco

O governo do estado de São Paulo e a prefeitura da capital paulista anunciaram nesta segunda-feira (16) que o Grande Prêmio de São Paulo – novo nome da etapa brasileira da temporada da Fórmula 1 – terá 100% de público no autódromo de Interlagos, todos vacinados contra o novo coronavírus (covid-19).
Um quarto e novo lote será colocado à venda a partir de 27 de agosto. Segundo o promotor da prova no país, Adam Adler, cerca de 20 mil ingressos serão disponibilizados.
A corrida está marcada para os dias 6 e 7 de novembro, mas governo e prefeitura solicitaram o adiamento para o fim de semana seguinte, querendo aproveitar o feriado de 15 de novembro, prevendo aumento de 25% no impacto financeiro do GP na cidade.
A Fórmula 1 ainda não se manifestou sobre uma eventual mudança de data. Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a realização da prova gera mais de oito mil empregos temporários e injeta R$ 670 milhões na economia local.
Outra novidade será a sprint race, uma espécie de “mini-corrida”, realizada um dia antes da prova, para definir o grid de largada, ao invés do tradicional treino oficial. Presente pela primeira vez na Fórmula 1, a sprint race distribui pontos aos três primeiros colocados e foi incluída em três etapas do campeonato. A estreia foi no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone, em julho. A segunda edição será em setembro, no Grande Prêmio da Itália, em Monza. A terceira e última em Interlagos, com 24 voltas. A prova tradicional, no domingo, terá 71 voltas.
O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, lidera o torneio de pilotos e busca o oitavo título mundial da carreira.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax