Destaques

50 milhões de brasileiros estão completamente vacinados contra covid

Apoie o PlanetaOsasco

Mais de 50 milhões de brasileiros estão totalmente vacinados contra a covid-19. Para gente ter uma ideia, é como se todas as pessoas dos estados de São Paulo e do Amazonas já estivessem 100% imunizadas. Quase 32% da população brasileira acima de 18 anos já tomaram as duas doses ou a dose única de alguma vacina.
É sempre importante lembrar que as vacinas só têm a efetividade esperada depois da segunda dose, no caso daquelas com esquema em duas doses. Por isso, é essencial completar o esquema vacinal na data correta para não perder a proteção oferecida pelos imunizantes. 
No caso das vacinas Pfizer e Astrazeneca o intervalo entre as doses é de 12 semanas, já para Coronavac o tempo é menor: 4 semanas.  
A meta do Ministério da Saúde é imunizar, com as duas doses ou dose única, toda a população adulta até o fim do ano. Já foram aplicadas, no Brasil, mais de 168 milhões de doses das vacinas contra Covid-19. 70% da população adulta já tomou a primeira dose de algum imunizante.  
Desde o início da campanha, em janeiro, o Ministério da Saúde já entregou mais de 207 milhões de doses de vacinas para todos os estados. O número de casos e mortes pela doença diminuiu e a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid está abaixo de 80% em todos os estados e no Distrito Federal.
Quem quiser acompanhar o andamento da vacinação no Brasil, basta acessar localizasus.saude.gov.br

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax