Destaques

Portaria traz normas contra a Covid-19 para indústrias de laticínios e frigoríficos

Os frigoríficos e as indústrias de laticínios de todo o país deverão adotar medidas de prevenção contra a Covid-19. As normas foram publicadas pelo Ministério da Agricultura.

A portaria traz uma série de orientações para as indústrias e os frigoríficos em razão da pandemia.

Dentro das indústrias, o distanciamento entre os funcionários deverá ser de pelo menos 1 (um) metro, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde.

Os funcionários deverão usar máscaras cirúrgicas, viseiras plásticas ou óculos de proteção fornecidos pela empresa,  além de escalas de trabalho diferenciada, evitando aglomeração.

O documento pede ainda a instalação de divisórias impermeáveis entre  funcionários.

Assinada pelo Ministério da Agricultura, o texto determina ainda o afastamento imediato, por 14 dias, dos funcionários que tiverem casos confirmados, suspeitos ou contato com pessoas infectadas pela Covid-19.

A portaria orienta ainda que as empresas do setor dêem prioridade ao trabalho remoto quando possível, evitem o ar condicionado e reforcem a desinfecção dos locais de trabalho.

No entanto, o Ministério da Agricultura dispensa a testagem laboratorial de todos os trabalhadores como condicionante para retomada das atividades.

A Anvisa também atualizou as normas para as medidas que devem ser adotadas pelas empresas de alimentos durante a pandemia de Covid-19, como uso de luvas e máscaras no interior das fábricas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax