Destaques

Mexico confirma oito mortes causadas pelo furacão Grace

Apoie o PlanetaOsasco

As autoridades mexicanas confirmaram oito mortes causadas pelo furacão Grace, que atingiu o estado autônomo de Veracruz neste sábado. As vítimas eram dois adultos e seis crianças, quase todos da mesma família.
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, usou as redes sociais para se solidarizar com os familiares e dizer que eles não estão sozinhos.
De acordo com o jornal El Universal, as equipes de resgate conseguiram salvar uma outra criança, que estava soterrada.
O furacão se formou no Caribe, atingiu o Haiti e se deslocou para para o Golfo do México. Neste sábado, ao tocar na terra firme, ao meio-dia e meia na hora local, seis e meia da noite em Brasília, o Grace era um furacão de categoria 3, numa escala que vai de 1 a 5. Logo depois foi rebaixado para categoria 1 e, então, para tempestade tropical.
O vento provocado pelo fenômeno passou dos 200 quilômetros por hora e deixaram centenas de casas destelhadas, além de derrubar árvores, postes e deixar diversas comunidades incomunicáveis. Pelo menos 300 mil casas e empresas ficaram sem energia elétrica.
Até agora, 22 cidades estão em situação de emergência, mas o governo avalia ampliar essa situação para 32 municípios, devido à quantidade de danos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax