Mexico confirma oito mortes causadas pelo furacão Grace
As autoridades mexicanas confirmaram oito mortes causadas pelo furacão Grace, que atingiu o estado autônomo de Veracruz neste sábado. As vítimas eram dois adultos e seis crianças, quase todos da mesma família.
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, usou as redes sociais para se solidarizar com os familiares e dizer que eles não estão sozinhos.
De acordo com o jornal El Universal, as equipes de resgate conseguiram salvar uma outra criança, que estava soterrada.
O furacão se formou no Caribe, atingiu o Haiti e se deslocou para para o Golfo do México. Neste sábado, ao tocar na terra firme, ao meio-dia e meia na hora local, seis e meia da noite em Brasília, o Grace era um furacão de categoria 3, numa escala que vai de 1 a 5. Logo depois foi rebaixado para categoria 1 e, então, para tempestade tropical.
O vento provocado pelo fenômeno passou dos 200 quilômetros por hora e deixaram centenas de casas destelhadas, além de derrubar árvores, postes e deixar diversas comunidades incomunicáveis. Pelo menos 300 mil casas e empresas ficaram sem energia elétrica.
Até agora, 22 cidades estão em situação de emergência, mas o governo avalia ampliar essa situação para 32 municípios, devido à quantidade de danos.