Destaques

Escolas do DF registram 89 casos de covid-19 após volta às aulas

Apoie o PlanetaOsasco

O Sindicato dos Professores da rede pública de ensino do Distrito Federal (Sinpro-DF) alerta para novos casos de covid-19 na comunidade escolar após o retorno dos estudantes às aulas presenciais. Um deles é o de uma professora infectada pela variante delta do coronavírus, que tem um maior potencial de transmissão em relação às demais.
A diretora do Sindicato, Rosilene Corrêa, entende que uma testagem deveria ser feita após cada novo caso confirmado em uma escola. “No nosso entendimento é preciso ter uma testagem preventiva. Alguém na escola foi confirmado, positivou, tem que testar todo mundo para você ir isolando. Então, esse ponto da testagem é um ponto em que nós estamos insistindo, mas a secretaria ainda não nos deu um retorno positivo”, diz. 
Para o médico sanitarista da Fiocruz de Brasília, doutor Cláudio Maierovitch, o maior problema são os ambientes fechados. Para ele, as atividades escolares presenciais deveriam ocorrer em ambientes externos. “Brasília é uma cidade boa para isso. Além de as escolas terem pátios grandes e boas áreas externas é uma cidade provida de parques e áreas públicas onde podem ser realizadas atividades. Porque o maior risco está, justamente, nos ambientes fechados”, afirma. 
A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que fez um levantamento junto à Secretaria de Saúde e apurou que, desde a volta às aulas presenciais na rede pública, foram confirmados 89 novos casos de covid-19, na comunidade escolar. Hélvia Paranaguá, secretária de Educação, considera esse número de casos “normal” tendo em vista que são quase 500 mil pessoas entre estudantes, professores e demais servidores. Ela ressalta que todos os protocolos de biossegurança foram adotados para o retorno às aulas presenciais.
*Com supervisão de Sâmia Mendes
 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax