Bombeiros ainda monitoram incêndio no Parque do Juquery em SP
Setenta bombeiros e dois helicópteros da polícia militar seguem monitorando, nesta segunda-feira (23), o incêndio no Parque do Juquery, na zona norte da região da grande São Paulo. Cerca de 60% da mata do parque de mais de dois mil hectares já foi consumida pelas chamas, de acordo com informações preliminares.
O incêndio teve início na manhã desse domingo (22) e, de acordo com o corpo de bombeiros, foi causado por um balão. Em função do tempo seco e quente, as chamas se alastraram rapidamente. Moradores das cidades vizinhas relataram que a fuligem se espalhou pela capital paulista e chegou até o outro lado da região metropolitana, em cidades da região sul da grande São Paulo, como São Caetano e Santo André.
O capitão Palumbo, do corpo de bombeiros, explicou quais as principais dificuldades de combate às chamas nessa região.
No dia anterior, no sábado (21), um incêndio atingiu uma área próxima à reserva indígena do Jaraguá. O fogo foi controlado cerca de 10 horas depois. O corpo de bombeiros informou que recebeu nesse domingo mais de 1.270 chamados para incêndios em vegetação.
E de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, sete homens foram detidos nesse domingo, suspeitos de terem soltado um balão na região. Um deles, um advogado de 44 anos, confessou a ação e foi preso em flagrante, mas, após pagar fiança, foi solto e responderá ao inquérito policial em liberdade.