Covid-19: No DF jovens com 17 anos começam a ser vacinados nesta terça
Com 30 postos exclusivos, começa nesta terça-feira, no Distrito Federal, a vacinação contra a covid-19 de adolescentes de 17 anos sem comorbidades.
Os jovens vão receber o imunizante da Pfizer e não precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Basta levar a identidade. A expectativa é vacinar 48 mil pessoas nessa faixa etária com a primeira dose no mesmo dia.
Em coletiva de imprensa, o Secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, informou ainda que, a partir desta quinta-feira, a segunda dose da vacina Pfizer será antecipada para adultos que estejam com a segunda dose desse imunizante marcada para até três de setembro.
Aqueles que tomaram a vacina AstraZeneca e têm o reforço marcado até 30 de agosto também já podem tomar a segunda dose.
Questionado se o governo do Distrito Federal pretende suspender a obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos com o avanço da vacinação, o secretário Gustavo Rocha respondeu que a tendência é que a medida continue valendo na Capital Federal.
De acordo com dados do governo do Distrito Federal, 60% dos jovens de 20 e 21 anos e 67% das pessoas entre 26 e 27 anos já receberam a primeira dose da vacina na capital federal.
A Secretaria de Saúde do DF continua monitorando os casos de Covid-19, em especial as infecções pela variante Delta. Até o momento, 125 pessoas foram identificadas com a variante. Quatro morreram.