Destaques

RJ: obras do BRT Transbrasil, sistema de ônibus rápido, são retomadas

Apoie o PlanetaOsasco

A prefeitura do Rio de Janeiro vai retomar as obras do prevê entregar em 2023 o BRT Transbrasil, sistema de ônibus rápido, com a utilização de corredores exclusivos.
O projeto terá 18 estações e mais 22 intervenções, como viadutos e alargamentos de pistas, que vão contemplar 26 km de vias.
As obras incluem  a expansão do VLT- Veículo Leve sobre Trilhos – transporte moderno entre o metrô e o ônibus convencional, através de faixa de tráfego exclusiva. O projeto inclui  a construção de um Terminal Intermodal no bairro de São Cristóvão, na zona norte carioca.
O anúncio da retomada das obras foi feito pelo Eduardo Paes, nesta terça-feira. Ele disse que as obras estarão concluídas até o final de 2023.
O BRT Transbrasil tem demanda estimada entre 150 mil e 250 mil pessoas transportadas diariamente. Nos primeiros meses da obra, o cronograma dará continuidade à montagem de sete estações, que estão em estágio avançado, além da fabricação e posterior colocação de cinco passarelas.
A retomada das obras vai gerar empregos diretos e indiretos. E, no ápice dos trabalhos, previsto para janeiro de 2022, cerca de 2.000 pessoas deverão estar contratadas.
O BRT Transbrasil e o novo Terminal Intermodal vão trazer melhorias ao sistema de transporte coletivo do Rio,  com a previsão de todo sistema integrado estar funcionando em dezembro de 2023. Para concluir o projeto, serão investidos R$ 361 milhões, financiados pelo Governo Federal, com gasto total estimado em R$ 1 bilhão 890 milhões.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax