Destaques

Paralimpíada: Brasil vence Lituânia por 11 a 2 na estreia do goalball

Apoie o PlanetaOsasco

Os atletas da seleção masculina de goalball foram os primeiríssimos brasileiros a entrar em ação nesses Jogos Paralímpicos. Mas se poderia aparecer algum nervosismo ou uma sensação exagerada de responsabilidade, as dúvidas foram embora logo.
O desafio era grande. A primeira pedra no caminho rumo ao inédito ouro paralímpico era também, possivelmente, a maior: a Lituânia, atual campeã paralímpica. Mas nem parecia. O Brasil esteve confortável em quadra e passeou em Tiba: 11 a 2.
Romário fez jus ao nome e foi o artilheiro da noite, com quatro gols.
“A gente estava muito ansioso para essa estreia, ainda mais contra os atuais campeões paralímpicos. Isso seria como se fosse uma final para a gente. Tem uma força a mais, que é a torcida brasileira acompanhando. Isso aí, com certeza, dá um gás a mais para que a gente enfrente qualquer um”, disse.
A estreia foi muito boa sim, mas o tempo para comemorar é curto. Afinal, nesta quinta-feira (26), de novo em Chiba, o Brasil tem um compromisso importante. Desta vez, contra a seleção responsável por acabar com o sonho do ouro paralímpico lá no Rio.
“Esse foi o primeiro jogo, foi a primeira apresentação nossa, com certeza tem muito o que evoluir ainda dentro da competição. Iniciar a competição ganhando do campeão paralímpico que ganhou dentro da nossa própria casa, é como se fosse um gostinho a mais”, completou.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax