Destaques

Estudante brasileiro descobre asteroide e recebe certificado da Nasa

Apoie o PlanetaOsasco

O estudante Antony David, de 14 anos, da rede municipal de ensino de Belém, receberá um certificado da Nasa pela descoberta de um asteroide. Asteroides são corpos rochosos que vagam pelo espaço. Eles são restos de planetas que foram destruídos ou que não conseguiram se formar.
O estudante fez a descoberta ao participar do programa “Caça Asteroides”, parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e o International Astromical Search Collaboration, da Nasa.
Antony David, que já havia conquistado quatro medalhas científicas, entre elas, a de Ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, conta como foi a descoberta:
“Através do Astrometrica, que é um software de computador, eu analisei imagens que foram enviadas pelo IASC/NASA. Eu saquei que era um asteroide porque era um corpo redondo, estava se movendo, tinha a magnitude de um asteroide, então, todos os dados já batiam como se fosse um asteroide, aí eu enviei o relatório. E na sexta-feira, dia 20, saiu o resultado no site da NASA dizendo que eu tinha encontrado um asteroide. Aí, foi só alegria, só pulo, só grito”.
Antony disse ainda que ficou sabendo do programa Caça Asteroides pelo Instagram do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, em quem ele diz se inspirar para seguir a carreira de astrofísico.
*Com supervisão de Leila Santos

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax