Rio começa cadastro de blocos de rua para o carnaval de 2022
Mesmo com o avanço da variante delta do novo coronavírus, a cidade do Rio de Janeiro já planeja o Carnaval de 2022. Nesta quarta-feira, a prefeitura começou a cadastrar os blocos de rua, que tradicionalmente arrastam milhares de pessoas durante a festa de Momo.
Para garantir a autorização dos desfiles, os representantes das agremiações carnavalescas devem acessar a página da Riotur na Internet e preencher os dados na aba “Cadastro de Blocos”. As inscrições seguem até o dia 14 de setembro. E a previsão é que em dezembro seja divulgada a lista dos blocos que poderão participar do Carnaval do ano que vem.
A prefeitura informou que as inscrições fazem parte de um planejamento, mas que a festa só vai acontecer se o cenário da pandemia mudar e houver diminuição no número de casos de covid-19, internações e óbitos.
Segundo dados do último Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura, todas as regiões da cidade seguem classificadas como sendo de risco alto para covid-19. O prefeito Eduardo Paes disse que o Rio bateu o recorde de casos de covid este ano com o avanço da variante delta. Só em 2021 são 214.820 casos da doença e 12.239 óbitos. A taxa de incidência chegou perto de 3.225 casos por 100 mil habitantes e a taxa de letalidade, 7,5%.