Projeto auxilia famílias do DF que perderam renda na pandemia
Um projeto popular destina recursos às famílias que sofrem com os impactos financeiros da pandemia da covid-19 no Distrito Federal. A ajuda vem de um fundo, chamado Fundo de Resiliência Solidária que foi criado pelo Movimento de Educação e Cultura da Estrutural (Mece).
Surgido em 2003, para alfabetizar jovens e adultos, o movimento atendeu, em 2020, a um edital lançado pela Fiocruz que buscava projetos de combate às efeitos da pandemia. Daí, surgiu o fundo que, a partir de setembro, vai ajudar 45 famílias das comunidades do Itapuã, do Paranoá e da Estrutural.
A ex-bancária, Deuzani Candido Noleto, é fundadora do e gestora do Mece. Ela explica quem vai ser beneficiado nessa primeira fase do projeto. “Famílias, preferencialmente, chefiadas por mulheres. Mulheres sozinhas com crianças, com pessoas com comorbidades, com idosos na família, com famílias numerosas. De preferência, famílias que não estão recebendo auxílio do governo ou que não tenha recebido auxílio de outros grupos”, conta.
O fundo ajudará as famílias com o valor de R$ 100 durante três meses. Você pode doar ao movimento e fortalecer o projeto. Basta buscar informações sobre o Mece nas redes sociais como Facebook ou pelo telefone: (61) 98566-6953
Com supervisão de Ana Lúcia Caldas*