Pfizer entrega mais de 1 milhão de doses de vacina nesta quinta-feira
Mais um milhão de doses da vacina da Pfizer devem chegar na noite desta quinta-feira ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas. A farmacêutica completará, com essa entrega, 50 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde e tem previsão de completar o contrato firmado com a pasta, de 200 milhões de doses, até o fim do ano.
Além da vacina da Pfizer, o Programa Nacional de Imunizações já distribuiu mais de 97 milhões de doses da AstraZeneca, 75 milhões de doses da Coronavac e mais de 4,5 milhões de doses da vacina da Janssen.
E o estado de São Paulo anunciou que vai aplicar a terceira dose em idosos acima de 60 anos a partir de 6 de setembro como uma das estratégias para conter a variante delta. João Gabbardo, membro do comitê científico do estado de SP, explicou que essa medida está sendo recomendada em outros países.
Para acelerar a vacinação da segunda dose, o Ministério da SAaúde também anunciou nessa quarta-feira a redução do intervalo da AstraZeneca e da Pfizer de 12 para 8 semanas, que deve entrar em vigor na primeira quinzena de setembro.
Até agora, mais de 97% da população adulta no estado de São Paulo já tomou uma dose e 34% das pessoas já completaram o esquema de vacinação.