Destaques

Anvisa solicita dados ao Butantan sobre pesquisas de doses de reforço

Apoie o PlanetaOsasco

A Anvisa pediu ao Instituto Butantan informações sobre os estudos em andamento relacionados a doses de reforço da vacina contra a Covid-19. O objetivo da agência é saber se já existem dados científicos que comprovem a eficácia e necessidade da terceira dose.
O Butantan também foi solicitado a agendar uma reunião com técnicos da Anvisa para discutir os estudos e dados que já estão disponíveis sobre o assunto.
O mesmo pedido já havia sido feito ao longo da semana para a Fiocruz, de São Paulo, e para a Janssen, da Bélgica. A Agência também deseja obter mais informações sobre a terceira dose da Pfizer, farmacêutica dos Estados Unidos.
Esta última já foi anunciada pelo Governo Federal como o imunizante que deverá ser aplicado como doses de reforço em idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos, pessoas com baixa imunidade. A terceira dose para esses grupos deve começar no dia 15 de setembro, segundo anúncio do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Da Rádio Nacional em Brasília, Daniel Ito.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax